Trocas e devoluções

Direito de arrependimento

Após o recebimento do produto, o Cliente tem até 07 (sete) dias corridos para informar a desistência (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) por meio do formulário no fim da página.

As condições são de que o produto não tenha marcas de uso ou causadas por responsabilidade do comprador e que seja feito o envio na embalagem original contendo todos os seus componentes, como caixa, etiquetas, brindes, adesivos, acessórios etc., e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

A partir da solicitação de desistência do Cliente, a Starki tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando este responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto.

Após a Starki receber o produto reenviado pelo Cliente, será feita a análise do mesmo pela Central de Qualidade Starki nos termos que constam no primeiro parágrafo deste artigo. A partir desta análise e de acordo com as informações fornecidas pela Central de Qualidade Starki, fica estabelecido o prazo de até 5 (cinco) dias úteis a confirmação do estorno ao Cliente* (o comprovante será enviado por e-mail).

A restituição do valor de compra, incluindo o frete, quando pago pelo cliente, será feita conforme a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente.

  • - Pagamento por Cartão de Crédito: A solicitação do Cliente será enviada à sua operadora do Cartão de Crédito, tendo o estorno o prazo de até 2 (duas) faturas para ser apresentado em seu extrato. Caso o estorno não seja visualizado em até duas faturas, entre em contato com nosso SAC ou sua operadora do Cartão de Crédito para que a solicitação seja verificada.
  • - Pagamento por Boleto Bancário: a restituição do valor de compra e frete (quando este tiver sido pago pelo cliente) será realizada em até 5 dias úteis a partir do reconhecimento da solicitação de desistência.

*O Produto que, após análise, mostre que foi danificado por responsabilidade do Cliente não terá a devolução autorizada, sendo reenviado ao Cliente.

Troca de produto

O cliente, após o recebimento do produto, dispõe de prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solicitação de troca por formulário no fim da página.

A partir da solicitação de troca do Cliente, a Starki tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando esse responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto sem uso ou vício à Starki.

As trocas poderão ser realizadas pelos seguintes motivos:

  • Troca por modelo
  • Numeração
  • Vício verificado NO ATO DO RECEBIMENTO
  • Divergência de cor com a foto do site

O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem uso e com todos os seus componentes originais, como caixa, etiquetas, brindes, adesivos, acessórios etc. Após o recebimento e análise* do produto devolvido, a Starki tem prazo de até 05 (cinco) dias úteis para a liberação do crédito na modalidade de Vale Compras, ficando este Vale disponível por até 120 (cento e vinte) dias corridos.

Os valores de troca serão disponibilizados por meio de Vale gerado e enviado via e-mail. O cliente que fizer uma nova compra de menor valor em relação ao vale disponível terá abatido apenas o valor do novo produto, bem como as novas compras de maior valor terão cobrança da diferença do valor, a qual deve ser paga normalmente via boleto ou cartão de crédito.

Caso o produto recebido apresente qualquer avaria, como falta de componente especificado no ato da compra, embalagem divergente que comprometa a qualidade ou vício visível, entre em contato com a Central de Trocas e Devoluções.

A troca do produto será feita de acordo com o estoque disponível na Starki.

*Todo produto recebido para troca será analisado pela equipe de Controle de Qualidade Starki (prazo de até 5 dias úteis) e o que apresentar qualquer deterioração causada por uso será imediatamente devolvido ao Cliente.

** O procedimento é totalmente gratuito para a primeira troca. Trocas realizadas mais de uma vez deverão ter a logística paga pelo(a) cliente.

*** O Vale é inserido no fim da compra como forma de pagamento. Ao invés de escolher boleto ou cartão, clique em Vale.

INDENIZADO – PRODUTO COM VÍCIO APÓS 30 DIAS DE USO

Produto com vício APÓS USO: A troca de produto com vício após o uso é caracterizada por falhas como desbotamento, solado ou salto descolado e demais defeitos de fábrica, sendo estabelecido o prazo de até 90 (noventa) dias corridos para a solicitação de troca após o recebimento da mercadoria.

A partir da solicitação do Cliente, a Starki tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando esse responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto* para à análise**.

Fica estabelecido o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para que a solicitação seja analisada e processada pela Starki juntamente com o fabricante. O Produto que, após análise, mostre que foi danificado por responsabilidade do Cliente não terá a troca autorizada, sendo reenviado ao Cliente. Nos casos de produtos com “Ok” para troca (indenizados), a Starki não se responsabiliza pelos valores de fretes, sendo estes de responsabilidade do cliente.

A troca do indenizado é realizada conforme as normas de “TROCA DE PRODUTO”, ou seja, através de Vale compras. O Vale será gerado no valor pago no produto pelo cliente e será enviado por e-mail.

*No caso de produtos NIKE, juntamente com o(s) mesmo(s) deve ser enviado a "autorização de troca" oferecida pela Nike, de acordo com a sua política. Esta autorização é solicitada através da Central de Atendimento ao Cliente (SAC) da Nike, através do número 0800 703 64 53 ou do número (11) 3020-8118. De acordo com a política da marca, o próprio cliente deve solicitar esta autorização, ou seja, não pode ser realizada pela Starki. Para mais informações entre em contato conosco.

** A troca do produto será feita de acordo com o estoque disponível na Starki.

*** Toda solicitação de troca por vício passará pela análise da Starki/Fabricante, sendo avaliadas as características do problema apresentado e a possibilidade de ser causado por mau uso.

**** A utilização do vale de trocas será permitido para casos em que serão necessários a troca por modelo ou numeração. Em casos de troca por outro produto ou modelo, o vale não será valido em pagamentos à vista, somente em parcelado.



SOLICITE SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO